segunda-feira, 2 de abril de 2012

I Oficina de Planejamento Participativo

Nos dias 27, 28 e 29 de março aconteceu a I Oficina de Planejamento Participativo do SPE, contemplando as regiões Metropolitana 2, Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande.


O encontro foi uma iniciativa do GGE-RJ e contou com a consultora Cristina Salomão para dinamizar o trabalho.

O resultado foram 3 dias de diálogo, construção coletiva de conceitos e planejamento participativo de ações para serem implementadas nos municípios. Tudo isso levando em consideração as caracterísiticas de cada local, suas necessidades e escuta através do diagnóstico.

Contamos com a participação de 70 pessoas entre elas: 32 profissionais de educação (incluindo a Secretária Municipal de Educação de Rio Claro), 22 profissionais de saúde e 16 alunos da rede pública de ensino.


O encontro foi a possibilidade do grupo discutir temas como diagnóstico, paciência pedagógica, diversidade, respeito, coletividade e prevenção, entre tantos outros.

O objetivo da Oficina é aproximar as diferentes práticas e redes já existentes nos municípios e facilitar a construção de um planejamento em parceria entre Saúde e Educação.

A próxima oficina será realizada em maio com as regiões da Baixada Litorânea e Centro Sul. Veja aqui o cronograma das oficinas de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário